Um ensaio fotográfico bastante inusitado vem ganhando uma grande repercussão nas redes sociais. Em um momento em que só se fala em política, devido às eleições presidenciais, e que muito tem se falado sobre ódio e amor, um casal de Maceió decidiu inovar ao fazer um ensaio pré-casamento ou pré-wedding, com o tema Bolsonaro x Lula-Haddad, mostrando que o amor sempre vence as diferenças.
A ideia surgiu dos fotógrafos Humberto e Yara durante uma conversa com os noivos, no dia do ensaio, realizado no domingo (21). "Nós temos nossa opinião política, claro, e estávamos perdendo muitos amigos, brigando muito por causa da política. E quando fomos fazer o ensaio do casal, descobrimos que ela era PT e ele PSL. E pensamos em fazer o ensaio nessa temática e os noivos aceitaram na hora", explica Humberto Francisco.
A intenção, segundo Humberto, foi mostrar que o amor supera qualquer rivalidade política. "Graças a Deus tem muita gente entendendo o tema, outras que não entendem muito, que falam de política si, mas o bom é que tem muita gente captando a mensagem e adoramos bastante o tema", conta.
Fotógrafos tiveram a ideia após conversa com casal de noivos
FOTO: HY FOTOGRAFIASA noiva, Ana Caroline, é professora de história, e disse que tanto sua família como sua formação é associada a políticas do PT. Durante as reuniões familiares, o assunto sempre vinha à tona e gerava discussão. No relacionamento de Ana com Emanuel não era diferente."Na eleição do primeiro turno a gente discutiu e ficou sem se falar o dia inteiro, porque ele vota no Bolsonaro e eu no Haddad. Então, os fotógrafos tiveram a ideia porque viram que nós estávamos muito preocupados com isso. Nós aceitamos a ideia de cara".
Ana conta que a repercussão entre familiares e amigos tem sido bastante positiva. As fotos foram postadas nessa segunda-feira (22), na página dos fotógrafos e desde então, a professora não para de receber ligações.
"Está sendo divertido e complicado ao mesmo tempo, porque o nosso ciclo de amizade e a maior parte da família dele são a favor do Bolsonaro. Algumas pessoas da minha família e eu gostamos do PT desde sempre e vota no Haddad. É bem divergente, mas em nenhum momento chegamos a brigar com ninguém, a romper relacionamento, pelo contrário, só ocorreu isso no dia da eleição porque a torcida era maior a favor do Bolsonaro e eu fiquei chateada mesmo".
Por Tatianne Brandão | Portal Gazetaweb.com 23/10/2018 12h34 - Atualizada às 23/10/2018 14h01